Quanto ganha um Gestor Financeiro?

Por | Social Media na Uníntese |


Quanto ganha um gestor financeiro? Essa é a dúvida de muita gente que tem interesse em ingressar no curso de Gestão Financeira.

Se você é uma dessas pessoas, chegou ao lugar certo, pois aqui nesse texto vamos esclarecer a maior parte das dúvidas sobre essa profissão, que está em alta nos dias atuais.

O que é um Gestor Financeiro?

Em primeiro lugar, O Gestor Financeiro é o profissional que cuida das finanças de uma empresa, uma figura imprescindível para o sucesso de um negócio. É ele quem controla o fluxo de caixa, por exemplo, e permite uma previsão de crescimento e investimentos.

Mas essa é apenas uma das atribuições de um profissional de gestão financeira.

Esse profissional também acompanha o cenário econômico, as tendências do mercado financeiro, apresenta relatórios e até mesmo analisa os concorrentes na empresa onde atua.

Pela quantidade de atribuições e possibilidades, o gestor financeiro é uma figura chave quando estamos projetando o crescimento de um negócio.

Como consequência, é um profissional de destaque e altamente valorizado nos dias de hoje.

Quanto ganha um Gestor Financeiro?

No momento em que esse texto está sendo publicado, há mais de 400 vagas abertas para cargos de Gestor/Gerente Financeiro. A maioria com salários excelentes, alguns, inclusive, na casa dos 10 mil reais por mês.

As informações foram extraídas do site de recrutamento Catho.

Os valores podem oscilar, chegando até 15 mil reais mensais, dependendo da quantidade de atribuições que o profissional terá. O tamanho da empresa conta muito no valor da remuneração. Quanto maior for o negócio, mais faturamento, e, por consequência, mais responsabilidade para o gestor financeiro.

Naturalmente, a remuneração vai acompanhar essas atribuições.

O que é necessário para ser Gestor Financeiro?

Antes de mais nada, é muito importante que o candidato a Gestor Financeiro tenha um curso de graduação. Isso se justifica pelo fato de que, ao longo da graduação, o profissional aprende o que há de mais atual e moderno em termos de Gestão Financeira, as técnicas, os cases de sucesso das grandes empresas, e tudo que é necessário para ter uma trajetória de sucesso na área.

Também é fortemente recomendada a afinidade com números, pois serão a matéria-prima do seu trabalho diário.

Quem opta por fazer a graduação de Gestão Financeira ainda tem uma vantagem que é determinante para conseguir um ótimo emprego: as soft skills!

Essas habilidades comportamentais são o grande segredo por trás dos profissionais de alta performance da atualidade.

São consideradas soft skills habilidades como trabalho em equipe, resiliência, organização, pensamento analítico, liderança, capacidade de resolver problemas, entre outras.

Todas essas habilidades somadas ao conhecimento técnico das práticas financeiras fazem do profissional de Gestão Financeira formado na Uníntese um forte candidato aos melhores cargos nessa área.

Outras possibilidades de carreira na área de Gestão Financeira

Esse texto trata especificamente da função de gestor financeiro, mas saiba que profissionais com essa graduação podem atuar em diversas funções, tais quais analista financeiro, analista de crédito, gerente corporativo, executivo da área de investimentos, entre outras.

Percebeu o quanto a área de gestão financeira tem futuro?

Por isso, recomendamos essa graduação às pessoas que pensam numa carreira com ótimas chances de crescimento.

Você deve estar pensando agora como adoraria fazer essa graduação, mas não encontra tempo para ir a um polo presencial assistir às aulas, certo?

Neste caso, temos uma ótima notícia: o curso de Gestão Financeira, da Faculdade Uníntese, é totalmente on-line. Ou seja, você pode fazer a faculdade de onde estiver, na hora que puder.

Além disso, você terá aulas com profissionais capacitados, conhecedores do mundo das finanças, que vão compartilhar com você o que há de mais atualizado na área.

Se você está atrás de uma graduação que permita um futuro de sucesso, ou já atua com gestão financeira e pretende dar um upgrade na carreira, a graduação oferecida pela Uníntese é a melhor opção.

Você sairá da faculdade com toda a base técnica (hard skills), comportamental (soft skills), e ainda com a possibilidade de cursar uma ênfase em alguma área com a qual você mais se identifica. É o que chamamos de formação estendida, uma forma de você sair da faculdade já especialista em uma habilitação de alta procura no mercado de trabalho.

Por fim, precisamos reforçar novamente que um profissional gestor financeiro é altamente valorizado nos dias de hoje, e fazer uma graduação nessa área é um dos melhores investimentos possíveis.

Clique nesse link e faça a inscrição agora mesmo.

Seu caminho para a graduação é muito mais fácil do que você imagina.