Processos Gerenciais: salário, empregabilidade e carreira

Por | Social Media na Uníntese |


Digamos que você esteja interessado em fazer a faculdade de Processos Gerenciais, mas tem uma dúvida: qual o salário de um profissional dessa área?

Esse é um questionamento a absolutamente normal, especialmente quando estamos pensando em uma nova carreira e escolhendo o curso que faremos.

Acompanhe este texto até o fim, que vamos explicar quanto ganha esse profissional. Além disso, vamos também contar um pouco mais sobre a carreira e empregabilidade que a graduação em Processos Gerenciais proporciona.

Quanto ganha o profissional de Processos Gerenciais?

A área de processos gerenciais permite ao profissional trabalhar em diferentes cargos, nos mais variados tipos de empresas e organizações. Se a pessoa atuar como analista de processos gerenciais, a média salarial é de R$ 3.316,67, de acordo com o site Catho.

No entanto, para cargos como o de Consultor de Operações, por exemplo, o salário já sobe para a faixa dos 8 mil reais. Essa remuneração também é a que ganham profissionais com cargo de gerente.

Já nos casos de quem trabalha nas áreas de processos gerenciais voltadas a atendimento e busca de clientes, os salários podem chegar aos 15 mil reais mensais!

Mas esses valores podem ser maiores, especialmente quando a empresa é de grande porte e faturamento. As chances de crescimento desse profissional são grandes, pois ele tem o conhecimento necessário para atuar nas relações administrativas, comerciais e de produção das organizações públicas e privadas.

Essa variedade de possibilidades faz do curso de Processos Gerenciais uma alternativa perfeita para quem gosta da área administrativa e busca alta empregabilidade e retorno financeiro.

Habilidades necessárias para o profissional

Quem atua com processos gerenciais precisa ter gosto por negócios, gestão, liderança e perfil empreendedor. Recomenda-se também que a pessoa tenha as chamadas soft skills, habilidades comportamentais muito levadas em conta por gestores atualmente.

Dentre as principais soft skills recomendadas estão proatividade, espírito de equipe, liderança, organização e ótima comunicação.

Uma pessoa que reúna essas habilidades tem tudo a ver com o curso de Processos Gerenciais. Por isso, o currículo do curso de Processos Gerenciais da Faculdade Uníntese é focado em eixos formativos que desenvolvem tanto as hard skills (habilidades técnicas) quanto as soft skills (habilidades comportamentais).

Na Faculdade Uníntese, o curso superior de processos gerenciais tem 2 anos de duração e habilita o profissional a atuar em qualquer modelo de negócio, desde as microempresas até multinacionais.

O curso é totalmente on-line, na modalidade EaD, sem a necessidade de que o estudante vá a um polo ter aulas presenciais. Esse fator é um diferencial que beneficia especialmente quem pretende conciliar a faculdade com o trabalho e rotina familiar.

Para assistir às aulas e acompanhar o conteúdo, basta ter acesso à internet, estudar no ambiente virtual de aprendizado e participar das liveclasses com professores, tutores e colegas.

Na Uníntese, o estudante vai aprender o conteúdo de componentes curriculares como administração, gestão de negócios, contabilidade, comunicação mercadológica, inovação, liderança, entre muitos outros.

E aí, você está disposto a ter uma carreira de sucesso? E a começar os estudos antes do que imagina? Então clique neste link e venha estudar Processos Gerenciais na Faculdade Uníntese, um curso de graduação com autorização do MEC.

Em conclusão, lembramos que um futuro de sucesso aguarda por você!