O que faz um profissional de Processos Gerenciais?

Por | Social Media na Uníntese |


O que faz um profissional de Processos Gerenciais? Essa ainda é a dúvida de muita gente que não sabe exatamente o papel de quem tem essa formação.

Se esse também é seu caso, você está prestes a sanar essa dúvida! Isso porque nos próximos parágrafos vamos explicar mais sobre o que faz a pessoa que se forma em Processos Gerenciais.

Acompanhe até o fim e descubra se Processos Gerenciais combina com seus objetivos.

Uma coisa podemos adiantar: dificilmente você vai encontrar uma graduação tão completa em tão pouco tempo. Bateu curiosidade?

Siga conosco!

O que faz um profissional de Processos Gerenciais?

Processos Gerenciais é um curso superior que contempla diversas áreas da administração de empresas. Não é exagero que trata-se de uma das formações mais completas da atualidade, sobretudo para quem quer atuar no ambiente corporativo.

Quem se forma em Processos Gerais sai da faculdade com uma gama incrível de conhecimentos. Durante os 2 anos de graduação, a pessoa aprende sobre estratégia, logística, marketing, administração de capital, contabilidade, gestão financeira, entre outros assuntos fundamentais dentro das empresas.

Por ter contato com essa gama de conhecimentos, os profissionais de Processos Gerenciais costumam ser versáteis e valorizados dentro das empresas. 

Não são raros os casos em que profissionais formados em Processos Gerenciais trabalham também com consultoria empresarial.

Embora possa parecer uma profissão nova e que ainda não tem uma função principal definida, saiba que quem se forma em Processos Gerenciais tem um vasto campo de trabalho dentro das empresas.

A capacidade de tomar decisões embasadas em conhecimento técnico faz desse profissional alguém de alto valor e potencial no mercado de trabalho. Há instituições que ainda oferecem a possibilidade de o estudante fazer uma ênfase em alguma área específica, em saúde, finanças, imobiliária e de compliance. 

Se você tem interesse em fazer a graduação em Processos Gerenciais, nossa recomendação é investir em uma formação que inclua ênfases. Isso faz com que o estudante saia da faculdade com conhecimento de expert em alguma área, além de toda a bagagem que terá nos outros assuntos.

Faculdade de Processos Gerenciais é indicada para quem?

Se você gosta da parte administrativa e quer fazer uma faculdade em não muito tempo, o curso de Processos Gerenciais é ideal.

Com 2 anos de duração, é uma graduação cujo foco está nos aspectos práticos, na realidade das empresas. Recomenda-se também que o estudante seja organizado e com foco em resultados. Essa característica fará a diferença quando a pessoa estiver trabalhando e pode levá-la a um crescimento e valorização incríveis a médio prazo.

Outro perfil para o qual Processos Gerenciais se aplica muito bem é no caso de quem já atua dentro de departamentos administrativos das empresas. Muitas vezes, as pessoas dominam a técnica, mas aplicam conceitos ultrapassados ou não se permitem evoluir dentro do que fazem.

Quem se encontra nessa situação tem numa graduação como Processos Gerenciais a oportunidade de aprimorar tudo o que faz onde trabalha. Como resultado de agregar mais qualidade às tarefas, muitas dessas pessoas acabam promovidas.

Processos Gerenciais também é um ótimo curso para empreendedores que muitas vezes fazem o gerenciamento sem a base de conhecimento necessária para fazer o negócio dar certo e crescer.

Onde fazer a graduação de Processos Gerenciais?

A Faculdade Uníntese oferece o curso de Processos Gerenciais totalmente a distância, sem a necessidade de o estudante ir ao polo presencial. Isso já é uma vantagem, sobretudo para quem não tem tempo de ir às aulas, enfrentar trânsito e tudo que um curso presencial exige.

Outra vantagem está nas ênfases, que acrescentam um semestre ao curso, mas agregam conhecimento de um expert ao estudante. No momento, as ênfases oferecidas para quem faz Processos Gerenciais são:

Consultoria Empresarial300h
Administração da Reestruturação e Recuperação Empresarial300h
Gerência de Compliance e Governança Corporativa300h
Administração de Empreendimentos e Serviços de Saúde300h
Administração de Empreendimentos Imobiliários e Condomínios300h
Gestão Executiva de Escritórios e Serviços Jurídicos300h

Mais um benefício para quem faz Processos Gerenciais na Uníntese está nas soft skills, que são trabalhadas ao longo da graduação e refletem em um dos pilares do sucesso profissional.

Para quem não sabe, Soft Skills são as habilidades comportamentais apontadas como os grandes diferenciais dos profissionais do futuro. Exemplos de Soft Skills são inteligência emocional, empatia, trabalho em equipe, entre outros. Neste link, temos um texto completo sobre o assunto.

Se você leu todo o texto e segue interessado em saber mais sobre a graduação em Processos Gerenciais, convidamos você a conhecer a página do curso no site da Uníntese.

É lá que você terá acesso a todas as informações necessárias para fazer a escolha certa e se inscrever para começar a faculdade ainda neste semestre.

Antes de mais nada, vale lembrar que o curso superior de tecnólogo em Processos Gerenciais da Uníntese é autorizado pelo MEC e pode ser feito de qualquer lugar do Brasil.

Por fim, não perca tempo, faça sua inscrição e comece um novo futuro hoje mesmo!