Como trabalhar com Marketing Digital?

Por | Social Media na Uníntese |


Você sabe como é trabalhar com marketing digital? Já se imaginou atuando na área?

Se a resposta foi SIM, saiba que profissionais dessa área são cada vez mais disputados. O motivo se deve ao fato de marketing digital estar no seu melhor momento, sobretudo depois da pandemia.

A necessidade de as pessoas ficarem em casa fez com que as empresas tivessem que criar estratégias de sobrevivência, e a maneira encontrada foi investir no ambiente digital, redes sociais, comércio eletrônico, etc.

De repente, nos tornamos uma sociedade que compreendeu ser absolutamente possível fazer ótimos negócios pela internet. Isso gerou a necessidade de que a imensa maioria das empresas pudessem investir em departamentos e estratégias de marketing digital, e, por consequência, isso abriu caminho para muitos profissionais.

Se você tem interesse em trabalhar com marketing digital, separamos dicas incríveis para atuar nessa área.

Como trabalhar com Marketing Digital?

O marketing digital é muito amplo no que diz respeito às possibilidades – você pode atuar como administrador de redes sociais, em campanhas de tráfego pago, produzindo textos para sites, trabalhar com tráfego orgânico, SEO, gravar vídeos para o YouTube.

Enfim, caminhos não faltam, e por isso é bom seguir essa dicas para que sua jornada no marketing digital seja de sucesso!

Acompanhe com atenção.

1 – Entenda um pouco de tudo, seja especialista em, ao menos, uma área

O Marketing Digital sintetiza, em parte, os tempos modernos, nos quais precisamos estar abertos para novos conhecimentos e desenvolvimento de habilidades. Nesta perspectiva, nossa dica é dominar o máximo de assuntos do marketing digital, desde a parte de redes sociais até SEO, produção e edição de vídeos, gestão de tráfego, entre outras habilidades.

Mas é ainda mais interessante se você se apropriar de um desses assuntos e tornar-se um especialista. Dessa forma, você se habilita a atuar junto a clientes pequenos, em que provavelmente será multitarefa, podendo chegar a um posto de especialista em uma área específica, dentro de uma grande empresa ou agência. 

2 – Pesquise sempre, seja curioso!

O universo de algoritmos e regras do ambiente digital muda toda hora, e é por isso que você tem que estar em constante atualização. No item anterior, mencionamos algumas possibilidades que o marketing digital oferece.

Então, se você já tem afinidade com determinado tema, por que não se aprofundar cada dia um pouco mais?

Estudar livros como Marketing 5.0, de Philip Kotler, pode dar um panorama geral do que acontece hoje em dia, nessa área. Busque referências, analise concorrentes, tente entender o que as grandes empresas usam de estratégia!

Mesmo que não consiga reproduzir tudo exatamente como em suas referências, ter essa rotina de pesquisa vai ajudar muito a ampliar seu repertório quanto ao marketing digital.

3 – Invista numa formação

Com o crescimento do Marketing Digital, também apareceram centenas de cursos, treinamentos, que, na maioria dos casos, prometem ganhos altíssimos em pouco tempo.

Daí a pessoa vai lá, compra o curso e se frustra por não atingir aquilo que fora prometido.

A verdade é que para ter sucesso na área do marketing digital, é indispensável que a pessoa tenha uma formação sólida. É praticamente impossível ser um profissional de excelência em pouco tempo.

Por isso, o contato com professores da área é fundamental. É a partir dos conhecimentos técnicos somados às tendências e muito esforço que um profissional conseguirá se estabelecer no mercado de forma exitosa!

4 – Estabeleça networking

Se você investir em formação, uma graduação em Marketing vai te oportunizar estabelecer o networking – rede de contatos profissionais, que pode ser muito útil na hora de buscar emprego, entender as novas tendências do mercado ou até mesmo montar um negócio próprio.

Estando no ambiente acadêmico, você interage com professores e colegas da mesma área, o que é enriquecedor para o profissional. Além disso, tente estabelecer uma rede de contatos no LinkedIn. Nessa rede social, dedicada ao universo dos negócios, você pode se conectar com pessoas de todo mundo, além de acompanhar vagas de emprego que combinem exatamente com seus objetivos.

5 – Aposte em seu poder criativo

Uma característica de quem trabalha com marketing digital é a criatividade. E a grande maioria de nós tem um incrível potencial criativo e intelectual.

Praticar e estimular a criatividade devem ser práticas constantes para quem deseja atuar na área do marketing.

Neste ponto, nosso conselho é: se mantenha uma pessoa curiosa, esteja com a mente aberta para novas possibilidades, perspectivas, tenha autoconfiança e coloque as ideias em prática.

Nem tudo que tentamos aplicar sai conforme o planejado, mas só o ato de tentar já nos dá uma bagagem de conhecimentos e aprendizados.

À medida em que colocamos projetos prática, vamos nos qualificando, aprimorando nosso poder criativo.

Pessoas criativas têm alto valor nos dias de hoje.

Seja uma delas!

Graduação em Marketing

Um dos diferenciais de quem tem uma graduação em Marketing, por exemplo, é o conhecimento consolidado a partir de estudos do que dá certo dentro das grandes empresas.

Cases de sucesso, aliás, são fontes de inspiração e servem de alicerce para nosso conhecimento.

E essa base consistente somente um curso de graduação consegue oferecer ao profissional. Entendemos que há muitos cursos de marketing digital no mercado, no entanto, a base da maioria deles está meramente no compartilhamento de dicas.

Já para quem faz um curso de graduação, o conhecimento adquirido é mais profundo e fica para a vida, independente da tendência de marketing que estiver por vir. Esse, aliás, é um diferencial de quem estuda e faz uma graduação, obtém um diploma.

O curso de graduação em Marketing, da Faculdade Uníntese, é autorizado com nota máxima pelo MEC, tem 2 anos de duração, e conta com um time de professores experientes, todos profundos conhecedores do marketing digital.

A graduação tem 2 anos de duração, com a chance de o estudante fazer uma ênfase em alguma área que tenha mais interesse ou afinidade. Essa ênfase todavia acresce mais 6 meses ao curso, e resulta em um profissional que sai da graduação com o conhecimento de um especialista.

O mercado do Marketing Digital é, em suma, um dos que mais contratam hoje em dia. Se você gosta da área, e quer ser um profissional valorizado, apostar numa graduação é um investir sobretudo em uma vida melhor!

Por fim, clicando neste link, você pode fazer a inscrição hoje mesmo e iniciar uma nova trajetória repleta de realizações.