O que é Marketing Digital?

Por | Social Media na Uníntese |


Qual foi a última vez que você pediu comida por aplicativo? E da mesma forma qual foi a última compra que você fez pela internet?

É provável que você deva ter feito ambas ações há não muito tempo, certo? Nos 2 casos, é provável que você foi impactado por estratégias de marketing digital. Aliás, você está muito mais imerso neste universo do que pode imaginar, e nós vamos explicar o porquê no texto a seguir.

O que é Marketing Digital?

Você acorda, vai ver as notificações no celular e, do nada, recebe uma notificação de um cupom de desconto que foi disponibilizado para utilizar nas próximas horas, de um produto que há meses deseja comprar. O que você faz?

Na maioria dos casos, esse desejo será sanado com a compra.

Esse é um típico caso que exemplifica o marketing digital nos dias de hoje.

Com a chegada da pandemia, nossa relação com o consumo mudou drasticamente, a ponto de não conseguirmos mais nos imaginar sem acessar todos dias aplicativos de compra, de pedido de comida e até mesmo de transporte.

Os meios digitais se tornaram um oceano infinito onde empresas podem navegar, oferecendo produtos, serviços e até mesmo conhecimento. Em comum, apenas o objetivo de reter a atenção e despertar o desejo de consumo nas pessoas.

Por definição, Marketing Digital é a promoção de produtos ou marcas por meio de mídias digitais. Ele é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada e no momento certo.

E para que isso aconteça, a cada dia surgem novas estratégias, por meio de conteúdo nas redes sociais, de vídeos no YouTube, por anúncios pagos ou através de influenciadores digitais. Sabia que a cada 4 sequências de stories no Instagram, você será impactado por um anúncio de produto ou serviço que combinam exatamente com seus gostos e preferências?

Da produção de conteúdo ao convívio com os algoritmos

Tudo isso é fruto de pesquisa e de conhecimento no marketing digital, por meio da união entre saberes do comportamento humano e suas preferências, com alta tecnologia. Os famosos algoritmos conseguem entregar ao consumidor produtos que preenchem nos mínimos detalhes as suas preferências.

Dentro do Marketing Digital, também é muito comum a produção de conteúdo técnico sobre uma determinada área, que vai agregar conhecimento à pessoa que está lendo, mas ao mesmo tempo, despertar interesse de consumir algum curso, livro, vídeo ou produto digital que impacte o desejo do consumidor. Esses conteúdos são oferecidos em blogs, e-mails e até mesmo por mensagens em aplicativos. O importante é passar credibilidade a ponto de fazer com que as pessoas sintam-se seguras para adquirir algum produto ou serviço.

Mas o marketing digital vai muito além, e para compreender de fato todas suas vertentes, o melhor caminho é fazer uma graduação na área. Dessa forma, você terá acesso às principais tendências, com conhecimento teórico aliado às principais práticas de marketing que o mercado necessita.

Graduação em Marketing

A Faculdade Uníntese oferece o curso superior em Marketing, totalmente on-line, com 2 anos de duração. A graduação é autorizada com note máxima na avaliação do MEC.

Se a área do marketing atrai você, saiba que essa é uma das profissões do futuro.

E o melhor: você pode começar sua graduação muito mais rápido e fácil do que imagina.

Clique aqui e saiba como fazer sua inscrição e começar as aulas o quanto antes.

Em síntese, lembre-se de que o mercado de marketing abre milhares de vagas todos os dias.

Em conclusão, quanto antes você começar sua formação, antes estará começando uma carreira de sucesso.