Análise e Desenvolvimento de Sistemas: curso, carreira e mercado de trabalho

Por | Social Media na Uníntese |


Você gosta da área de informática e tem interesse em fazer o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas? Então, não deixe de acompanhar esse texto, e saiba o porquê de essa área estar em alta, sobretudo nos dias atuais.

Por ser uma área que está em constante crescimento, é natural que antes de você ingressar no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, queira entender quanto ganha e onde atua esse profissional.

Tudo isso você vai descobrir nos próximos parágrafos.

O que é Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

Como o próprio nome já sugere, é uma área que trabalha no desenvolvimento de sistemas de informática. Quem faz um curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas aprende como implementar, desenvolver e fazer a manutenção de sistemas e de softwares.

Dentro das empresas, costumam ter papel fundamental no crescimento.

No entanto, é necessário alguns requisitos. Quem atua com Análise e Desenvolvimento de Sistemas precisa ter afinidade com computadores e programação.

Também é desejável que a pessoa seja curiosa e esteja sempre atenta às tendências de tecnologia. É a partir desse interesse junto com os saberes técnicos que terá os insumos necessários para desenvolver novas soluções e sistemas.

Mercado de trabalho e áreas de atuação

Quem se forma em Análise e Desenvolvimento de Sistemas costuma ser versátil. Dentre as áreas mais requisitadas estão: administração de banco de dados e redes, infraestrutura de TI e desenvolvimento de softwares.

A gama de saberes dessa pessoa é grande, o que resulta em ótimas vagas e salários excelentes. Só para você ter ideia, em uma simples busca no site Catho, encontramos vagas para Desenvolvedor de Software com salário entre 10 e 15 mil reais.

Isso ocorre porque as empresas entenderam que precisam cada vez mais investir em tecnologia.

Como é o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

Se você gostou de tudo que leu até aqui, deve estar se perguntando como trabalhar nessa área. Desse modo, o caminho mais indicado é fazer uma graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Hoje em dia, é possível ter um diploma nesse curso em apenas 2 anos. Quem faz a graduação na Faculdade Uníntese ainda tem a opção de escolher uma ênfase e atingir um nível mais alto do que os concorrentes.

Na prática, o estudante acrescenta um semestre ao curso e sai da graduação com a capacidade técnica de um especialista. Além disso, os cursos de graduação da Uníntese também enfatizam as soft skills, características que são muito importantes dentro das empresas hoje em dia.

E você ainda pode fazer o curso sem precisar sair de casa, estudando por meio de uma moderna e completa plataforma. O estudante terá sobretudo aulas com professores consagrados da área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Tudo para que a experiência acumulada na graduação se reflita em um profissional de sucesso dentro das empresas.

Só para você entender como essa área está em alta, em um levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Análise e Desenvolvimento de Sistemas ocupa a segunda posição dentre os segmentos que mais contratam.

Conclusão

Se você acredita que o melhor para seu futuro é investir na área de tecnologia, temos boas notícias. Antes de mais nada, você está certo em apostar nesse segmento.

Em segundo lugar, você pode começar uma graduação na área agora mesmo, fazendo a inscrição no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Em suma: dentro de 2 anos, você terá um diploma em uma das áreas com maior valor nos dias de hoje.

Estamos na era da informação. Então, não perca tempo, faça a inscrição agora e garanta seu lugar em uma das áreas mais prósperas do mercado de trabalho.