Qual a importância do networking na sua carreira?

Por | Social Media na Uníntese |


Você já entende qual a importância do networking na vida de uma pessoa? Ter uma boa rede de contatos pode ser um trunfo decisivo na trajetória de alguém.

Depois que você constrói um bom networking, muitas portas se abrem. Desde que a pessoa saiba como cultivar ótimas relações, é possível conseguir bons empregos, vislumbrar um caminho de sucesso.

No entanto, é preciso saber como criar esse networking, e depois aproveitar as chances que sua rede de bons contatos oferece.

O que é networking?

A expressão networking tem origem no inglês e, em suma, significa, rede de contatos. No mundo dos negócios, essas relações são muito valiosas, e podem gerar ótimos negócios. Antes de mais nada, ter um networking produtivo é saber cultivar bons relacionamentos.

No entanto, criar essa rede não é tarefa simples. Por isso, é importante que você esteja aberto a conhecer pessoas que podem fazer a diferença na sua vida profissional.

Se engana quem acha que um networking é construído somente com anos de carreira. Ele começa no dia a dia, na faculdade, no bom relacionamento com colegas e professores.

Construir uma boa rede de contatos remete àquela máxima: quem não é visto, não é lembrado. Ter um networking de qualidade é fundamental para quem sonha com uma carreira de sucesso.

Qual a importância do networking em sua vida?

Uma pesquisa apontou que 85% das vagas de emprego são preenchidas a partir de indicações. Esse dado mostra de fato qual a importância do networking. Quem busca por um melhor emprego precisa se dedicar a construir uma boa rede de contatos.

Ok, mas eu posso iniciar meu networking na faculdade?

Não apenas pode, como deve! A graduação é uma ótima chance de criar boas relações. Seja com colegas ou professores, estar disposto a conhecer melhor as pessoas e se relacionar é uma ótima atitude. Seja cordial, demonstre empatia e interesse pelo que as pessoas têm a dizer. Esse comportamento já vai servir de alerta para as pessoas ficarem atentas às suas qualidades.

Na verdade, essas características podem e devem ser aplicadas no seu cotidiano, todos os dias. Se você já está em uma empresa, seja alguém proativo, priorize as boas relações.

Também recomendamos que você use o LinkedIn e também construa um networking on-line. Essa rede social é um caminho incrível para quem busca ótimas conexões no âmbito profissional.

Cultive boas relações

Se uma pessoa demonstra afinidade com você e isso é recíproco da sua parte, não hesite em cultivar essa relação. Vale a pena trocar mensagens, compartilhar um artigo importante, se fazer presente na vida dessa pessoa.

É dessa forma que criamos vínculos, construímos networking, somos vistos.

No entanto, não vivemos apenas de boas relações. Precisamos também nos qualificar, ou seja, estarmos prontos para quando formos chamados para a vaga que queríamos.

O melhor caminho para que você esteja pronto é a graduação. E sobretudo uma formação de 2 anos, on-line, autorizada pelo MEC, com tudo que o mercado de trabalho espera dos profissionais top.

Na Faculdade Uníntese, é possível fazer a graduação direto de casa, sem precisar ir a um polo presencial. A diferença é que você também terá aulas ao vivo, nas quais poderá fazer o networking com colegas e professores.

Nossos cursos atendem o que as empresas mais buscam hoje em dia em termos de profissionais. Você pode cursar Gestão Financeira, Marketing, Gestão de TI, Gestão Comercial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais.

Conclusão

A soma de um networking de qualidade com a melhor formação resultam em sucesso. É muito difícil uma pessoa que tenha ótimas relações e diploma em uma área com mercado aquecido não conseguir bons empregos.

Você está disposto a ser essa pessoa de sucesso?

Comece pela graduação e invista em um networking qualificado!

Por fim, clique nesse link e faça sua matrícula hoje mesmo em nossos cursos, sem sair de casa!

Vem prosperar você também, vem para a Faculdade Uníntese!