Tudo que você precisa saber sobre o curso de Processos Gerenciais

Por | Social Media na Uníntese |


Sabia que o curso de Processos Gerenciais é um dos mais completos e promissores de hoje em dia? Isso ocorre pelo fato de esse profissional ter saberes amplos com relação ao ambiente das empresas, de administração. É ele quem tem a capacidade de organizar a forma de gestão de um negócio a ponto de fazê-lo, de fato, crescer.

Se você gosta da área de gestão e de administração, é melhor acompanhar esse texto até o final, pois é muito provável que uma graduação de Processos Gerenciais atenda exatamente seus objetivos.

O que faz um profissional formado em Processos Gerenciais?

Se dissermos que o profissional que se forma em Processos Gerenciais é o mais indicado para “arrumar a casa” em uma empresa, não é exagero. Isso ocorre porque alguém com a formação em processos gerenciais tem os conhecimentos necessários para atuar em qualquer setor administrativo.

Ao longo da graduação, o estudante que opta por fazer Processos Gerenciais aprende desde a parte de finanças, orçamento e logística, até marketing e questões contábeis. Essa quantidade de saberes faz desse profissional alguém apto para colaborar nas mais diversas áreas de uma empresa. Quem é oriundo dessa formação tem grandes chances, aliás, de tornar-se um líder, gestor de alta performance.

Para a empresa, contar com alguém formado em Processos Gerenciais é uma ótima opção. Assim, terá na equipe alguém com conhecimento suficiente para atuar em todas as partes do setor administrativo.

Ou seja: o profissional oferece uma gama ampla de saberes da parte de gestão, enquanto a empresa pode permitir a essa pessoa um alto crescimento.

E qual o salário de alguém formado em Processos Gerenciais?

Quem se forma em Processos Gerenciais pode atuar em diversos segmentos, na indústria, varejo, serviços, órgãos públicos, etc.

Por isso, o salário também acaba variando. Quanto maior a empresa e mais ela faturar, maiores as chances de ótimos ganhos.

Gerentes, em média, ganham entre 6 mil e 8 mil reais mensais, no Brasil.

No entanto, alguém com a formação em processos gerenciais pode ganhar mais de 15 mil reais por mês. Essas informações são do site Catho.

Como é o curso de Processos Gerenciais?

Nenhuma formação na área gerencial é capaz de preparar tanto em tão pouco tempo como a graduação em Processos Gerenciais. Sobretudo pelo fato de ser um curso superior tecnólogo, tem, em média, 2 anos de duração.

Quem escolhe fazer Processos Gerenciais na Uníntese tem a vantagem de cursar uma ênfase, que acrescenta um semestre a mais à formação. No entanto, permite ao estudante sair da faculdade com o conhecimento avançado em alguma área com a qual tenha afinidade.

As ênfases para quem faz esse curso na Uníntese são:

– Consultoria Empresarial;

– Administração da Reestruturação e Recuperação Empresarial;

– Gerência de Compliance e Governança Corporativa;

– Administração de Empreendimentos e Serviços de Saúde;

– Administração de Empreendimentos Imobiliários e Condomínios;

– Gestão Executiva de Escritórios e Serviços Jurídicos;

Outra vantagem de quem opta por fazer o curso de Processos Gerenciais na Uníntese é agregar aos saberes técnicos as soft skills, que são apontadas por gestores como fundamentais para conseguir as melhores chances do mercado de trabalho.

As aulas do curso de Processos Gerenciais da Faculdade Uníntese são 100% on-line, sem que você tenha que ir a um polo presencial.

Ok, mas agora você pode estar se perguntando: “terei contato com professores e colegas?”

Sim, e inclusive esse é um dos pontos fortes na Faculdade Uníntese. Aqui, você tem a chance de encontrar professores e colegas através de aulas ao vivo com interação. É quando os estudantes têm a chance de tirar dúvidas e estabelecer um networking, por exemplo.

Conclusão

O profissional que se forma em processos gerenciais tem excelentes chances de conseguir um ótimo emprego. Isso se deve ao fato de que, ao longo da faculdade, estudou uma série de assuntos vitais para uma gestão de alta performance nas empresas.

Imagine você saindo da graduação com conhecimentos múltiplos, sobretudo na área administrativa. De finanças a marketing, negociação a gestão de orçamento, de administrar o capital de giro até fundamentos contábeis.

Portanto, você será um profissional completo, pronto para trabalhar em qualquer empresa!

Em conclusão, quem estuda na Faculdade Uníntese estará em um curso autorizado e nota máxima no Ministério da Educação (MEC).

E o melhor deixamos para o final: você pode fazer sua matrícula ainda hoje e dar início à sua carreira em uma das áreas mais promissoras de hoje em dia. Clique neste link e saiba mais sobre como se matricular hoje mesmo!