Como a Meta vai identificar conteúdos de IA nas suas redes?

Por | Social Media na Uníntese |

Tags: , , , , , , ,

A Meta que nos próximos meses começará a identificar conteúdos feitos com IA em suas redes Facebook, Instagram e Threads.

“Nos próximos meses, identificaremos as imagens que os usuários publicarem no Facebook, Instagram e Threads sempre que pudermos detectar indicadores. Conforme as normas da indústria, que revelem se são geradas por IA”, disse Nick Clegg, diretor de assuntos internacionais da Meta, em comunicado.

Nos próximos meses, identificaremos as imagens que os usuários publicarem no Facebook, Instagram e Threads sempre que pudermos detectar indicadores, conforme as normas da indústria, que revelem se são geradas por IA

Microsoft, OpenAI, Adobe, Midjourney e Shutterstock, segundo a empresa. Imagens geradas pela ferramenta da própria Meta já levam um rótulo parecido em muitos países: “imaginado com IA”.

“À medida que a diferença entre conteúdo humano e sintético fica confusa, as pessoas querem saber como identificar cada um. (…) Nossos usuários nos disseram que apreciam a transparência em torno dessa nova tecnologia” Nick Clegg - presidente de assuntos globais da Meta.