Regras de ouro para se destacar em sua carreira
Talvez você já tenha se perguntado do porque algumas pessoas se destacam tanto em sua carreira, enquanto outras passam despercebidas. A verdade é que não existe uma formula mágica para o sucesso profissional. Contudo, existem regras de ouro para se destacar em sua carreira que com certeza farão com que você seja lembrado!
10 regras de ouro para se destacar em sua carreira
1.Seja educado
Sim, ter educação é algo básico que todo mundo já deveria saber. No entanto, é sempre bom lembrar. Seja educado com todos, do porteiro ao CEO da empresa. Ser gentil com o próximo não custa nada e te torna uma pessoa melhor.
2.Não faça fofoca
Você é do time que faz fofoca no trabalho? Fuja disso, fazer fofoca é um péssimo hábito que pode lhe trazer muita dor de cabeça. Foque no seu trabalho e esqueça os dramas.
3.Seja proativo
Uma das dicas...
Deseja ler mais sobre este conteúdo? Clique no botão abaixo
Talvez você já tenha se perguntado do porque algumas pessoas se destacam tanto em sua carreira, enquanto outras passam despercebidas. A verdade é que não existe uma formula mágica para o sucesso profissional. Contudo, existem regras de ouro para se destacar em sua carreira que com certeza farão com que você seja lembrado!
10 regras de ouro para se destacar em sua carreira
1.Seja educado
Sim, ter educação é algo básico que todo mundo já deveria saber. No entanto, é sempre bom lembrar. Seja educado com todos, do porteiro ao CEO da empresa. Ser gentil com o próximo não custa nada e te torna uma pessoa melhor.
2.Não faça fofoca
Você é do time que faz fofoca no trabalho? Fuja disso, fazer fofoca é um péssimo hábito que pode lhe trazer muita dor de cabeça. Foque no seu trabalho e esqueça os dramas.
3.Seja proativo
Uma das dicas mais valiosas é esta. Ser proativo vai além de cumprir apenas com as suas obrigações. Você olha o todo, você é grato pelo seu trabalho e quer ver sua empresa crescer. Além disso, você não é “só mais um”. Você é curioso e está sempre atento às necessidades da sua equipe.
4.Seja discreto
Esta dica complementa muito a dica número 2. Ser discreto no ambiente de trabalho torna sua vida mais tranquila e te permite focar apenas no que realmente importa: o seu trabalho. Então, seja discreto, desde seu modo de vestir até os seus hábitos do dia a dia.
5.Evite reclamar
Mais uma dica que complementa a dica anterior, pois pessoas discretas não ficam o tempo todo reclamando! Ninguém merece aquele colega de trabalho que só reclama e coloca todo mundo para baixo. Por isso, não seja essa pessoa, evite reclamar e se algo estiver realmente incomodando, fale com a pessoa responsável por resolver o problema ao invés de ficar reclamando pra todo mundo.
6.Seja pontual
Essa dica parece óbvia, mas muitas pessoas têm o hábito de se atrasar. Portanto, trate de mudar isso hoje mesmo, valorize o seu tempo e o das outras pessoas que precisam ficar esperando você chegar, seja pontual.
7.Invista mais em sua educação
Essa dica é essencial para quem quer se destacar em sua carreira. A maioria das pessoas termina a faculdade e para por aí, alguns nem isso, saem do ensino médio e nunca mais estudam. Por isso, não seja essa pessoa, invista em sua educação, faça cursos, faculdade, pós-graduação, vá a eventos e congressos e nunca pare de estudar. Um profissional atento às novidades de sua área sempre irá se destacar.
8.Aceite críticas e busque melhorar com elas
Ok, essa é uma dica difícil. Ouvir críticas dói e pode machucar nosso ego, contudo podemos aprender muito com as críticas. Então, aprenda a não levar as críticas para o lado pessoal e use-as como uma forma de melhorar e você verá a diferença em sua performance.
9.Foque no crescimento da equipe ao invés de pensar somente em si mesmo
É normal pensarmos em como nós queremos crescer e sermos notados e nos destacarmos na empresa. No entanto, quem pensa somente em si mesmo não cresce e não ajuda o time. Por outro lado, quando você foca no crescimento da equipe você também cresce junto, acredita?
10.Seja confiável
Por fim, seja confiável. Quando você age com educação e respeito, não reclama, não faz fofocas e é discreto, as pessoas passam a confiar mais em você. Ser confiável significa que as pessoas podem contar com você em momentos de dificuldade e também na hora de executar tarefas complexas. Você é confiável porque é honesto e sabe o que consegue e não consegue fazer. Desse modo, seu chefe sabe que pode confiar em você para cargos mais altos, por exemplo.
Portanto, as regras de ouro para se destacar em sua carreira são simples na teoria, mas exigem prática diária para que assim, você se torne alguém melhor e um funcionário de excelência. Sabemos o quão desafiador pode ser um ambiente de trabalho. Por isso, é muito importante estudar e praticar princípios éticos em sua vida e também em sua empresa. Não queira ser apenas mais um, faça mais, vá além, almeje ser o melhor.
Quer se destacar em sua carreira? Cadastre-se abaixo.