Gestão Financeira: tudo que você precisa saber antes de escolher esse curso

Por | Social Media na Uníntese |


Onde estudar Gestão Financeira? Essa é uma pergunta comum, pois esse é um curso bastante procurado nos dias atuais, e bons motivos não faltam para isso. Imagine que cada empresa que esteja ativa no mercado precise, invariavelmente, de alguém na gestão financeira. Só essa constatação já dá a dimensão da quantidade de oportunidades que a área de gestão financeira pode oferecer.

Ok, mas o que é afinal a gestão financeira?

O termo gestão financeira pode gerar alguma confusão, afinal seria uma atividade gerencial, um controle financeiro ou um curso superior?

Na verdade, as 3 alternativas estão corretas!

Dentro das empresas, existe, na maioria dos casos, uma área responsável pela gestão financeira. É esse setor que cuida dos recursos financeiros.

Mas, além disso, gestão financeira também é o curso que prepara profissionais aptos a trabalharem nessa área.

O que é necessário para ser um gestor financeiro?

Antes de mais nada, é necessário ter aptidão e gosto por números, matemática e área financeira. Não esqueça que os cálculos estarão em uma grande parte parcela do seu tempo dedicado ao trabalho.

Se você se identifica com esses itens acima, vamos para o próximo passo: a graduação!

Embora não seja obrigatório que o profissional tenha diploma acadêmico para trabalhar na gestão financeira, é altamente recomendável que o profissional que vai atuar na área tenha essa formação, pois isso o diferenciará dos demais!

Isso ocorre porque o mundo competitivo no qual vivemos exige que as empresas agreguem cada vez mais conhecimento técnico dentro de seus processos. Digamos que um negócio vai muito bem com um formato de gestão financeira feito por pessoas leigas. Agora, imagine agregar novas técnicas, conhecimento e tecnologia. O resultado, muito provavelmente, vai ser uma empresa que fature mais.

Por isso, gestão financeira é uma área com tanta empregabilidade.

Onde estudar Gestão Financeira?

Se você já se identificou com tudo que foi explicado neste texto, sem dúvida, gestão financeira é o melhor caminho profissional para seguir. Na Faculdade Uníntese você pode fazer sua graduação em gestão financeira em 2 anos. O curso é autorizado pelo MEC e, ao longo de 1800 horas, oferece ao estudante a chance de aprender as principais técnicas e tendências da área de gestão financeira, aquilo que funcionou e fez a diferença em grandes companhias. Tudo isso fará a sua base de conhecimento, e vai ajudar você a apresentar ótimos resultados por onde passar.

No curso de gestão financeira da Uníntese oferecemos a vantagem de você poder estudar de onde estiver, uma vez que a graduação é EaD, bastando ter internet para acessar os componentes curriculares. 

E para concluir esse texto: sabia que está muito mais fácil de você começar sua graduação do que imagina?

Clique neste link e em poucos minutos, já pode estar inscrito na faculdade que vai mudar sua vida!

Um futuro de ótimas oportunidades aguarda por você!