O que faz um profissional de TI?

Por | Social Media na Uníntese |


Você já deve ter se perguntado o que faz um profissional de TI, não é mesmo? A verdade é que muita gente tem curiosidade a respeito dessa profissão que está em alta, sobretudo nos últimos anos.

Caso você tenha interesse em trabalhar com computadores e tecnologia, essa é uma área fascinante. E o melhor: quem se forma em TI tem um ótimo mercado de trabalho, com salários acima da média.

Ficou curioso?

Então acompanhe esse texto até o fim e descubra a razão de essa área estar tão em alta hoje em dia.

O que faz um profissional de TI?

A sigla TI é uma abreviatura de Tecnologia da Informação. Essa área ganhou muito destaque nas últimas décadas por conta da modernização adotada pelas empresas.

Cabe ao setor de TI a proteção dos dados de uma empresa ou organização. Quem trabalha nessa área é responsável por gerenciar as informações em redes de computadores. Profissionais de TI também lidam com processamento de dados, engenharia de softwares, entre outras atribuições da área de informática.  

Vivemos na era da informação, da tecnologia, e já está claro que a empresa que investe em um departamento de TI tem vantagens. Inclusive, esse é um fator que determina o sucesso de um negócio. Afinal, quanto melhor a performance de um negócio no ambiente on-line, mais bem sucedido ele será.

Como é o mercado de trabalho em TI?

Não é exagero dizer que todo o negócio precisa de suporte profissional de TI. Desde um sistema de emissão de notas fiscais, ligação entre os computadores de uma empresa, tudo passa por esses profissionais.

Ou seja, demanda não falta.

O que faz falta, aliás é mão de obra qualificada. Só para você ter ideia, no momento em que esse texto é escrito, existem quase 3 mil vagas disponíveis somente no site Catho.

E os salários, como são? Basta navegar por alguns segundos no site Catho para encontrar vagas em empresas que pagam mais de 10 mil reais para gestores de TI.

Essa busca por pessoas capacitadas tem explicação: quanto mais veloz e eficiente a área de TI for, mais uma empresa cresce. O cenário imposto pela pandemia fez o mercado para TI crescer muito desde 2020, e a tendência é seguir assim, em expansão!

Graduação em TI: onde fazer?

Para entrar para o mercado de Tecnologia de Informação (TI), é importante fazer uma graduação. A Faculdade Uníntese oferece o curso de Gestão de TI no formato EaD. O curso é autorizado pelo MEC e você pode fazer toda a graduação sem precisar sair de casa. A vantagem é que no curso de Gestão de TI da Faculdade Uníntese é que em apenas 2 anos você já pode se formar. Ainda é possível agregar mais 6 meses ao curso e fazer uma ênfase, que ajudará você ainda mais a conseguir um emprego dos sonhos.

Em suma, dentro do período de 2 anos, você já estará apto a concorrer a vagas que paguem mais de 10 mil reais mensais.

Para ingressar no curso de Gestão de TI da Faculdade Uníntese é muito simples. Basta fazer o vestibular on-line, direto de sua casa. Também é possível usar a nota do ENEM ou ainda fazer a transferência de outra instituição. Portadores de diploma de ensino superior também não precisam fazer vestibular, bastando efetuar a matrícula.

Neste link, é possível saber tudo em detalhes.

Conclusão

Como deu para perceber, quem trabalha com Gestão de TI tem ótimas chances no mercado de trabalho. Além do grande número de vagas em todo o Brasil, quem escolhe essa formação ganha excelentes salários!

Não é exagero dizer que Gestores de TI são os profissionais do futuro!

Aproveite a chance de começar sua formação na área sem precisar sair de casa. Acesse esse link e faça sua inscrição agora mesmo.

Em conclusão, aproveite que você já sabe o que faz um profissional de TI para ler esse texto sobre quais áreas que vão contratar mais nos próximos anos!