O que podemos aprender sobre construir uma marca forte com o lançamento da Apple
O evento realizado para o lançamento da mais recente geração de produtos da Apple, realizado na última terça-feira (12), demonstrou o conhecimento da empresa na produção e na capacidade de gerar discussões significativas em torno de seus produtos.
Embora a marca disponha de recursos financeiros que podem parecer inalcançáveis para as nossas finanças pessoais, podemos aprender e aplicar algumas das suas técnicas para destacar nossos próprios conteúdos e fortalecer nossa identidade pessoal. Assim, hoje vamos ver algumas lições que podemos aprender com o lançamento do iPhone 15.
Lições que podemos aprender com o lançamento
- Faça sua marca chamar atenção com propagandas e eventos
Para o lançamento do seu produto, a Apple ao invés de fazer um simples anúncio da sua nova tecnologia, eles transformaram o anúncio em um evento, fazendo parecer uma série de streaming, a medida que revelava cada um de seus lançamentos. O entretenimento, a criatividade e a emoção foi o que manteve o...
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O evento realizado para o lançamento da mais recente geração de produtos da Apple, realizado na última terça-feira (12), demonstrou o conhecimento da empresa na produção e na capacidade de gerar discussões significativas em torno de seus produtos.
Embora a marca disponha de recursos financeiros que podem parecer inalcançáveis para as nossas finanças pessoais, podemos aprender e aplicar algumas das suas técnicas para destacar nossos próprios conteúdos e fortalecer nossa identidade pessoal. Assim, hoje vamos ver algumas lições que podemos aprender com o lançamento do iPhone 15.
Lições que podemos aprender com o lançamento
- Faça sua marca chamar atenção com propagandas e eventos
Para o lançamento do seu produto, a Apple ao invés de fazer um simples anúncio da sua nova tecnologia, eles transformaram o anúncio em um evento, fazendo parecer uma série de streaming, a medida que revelava cada um de seus lançamentos. O entretenimento, a criatividade e a emoção foi o que manteve o público envolvido.
Assim, seguindo o exemplo da Apple, quando você for divulgar um produto, não faça pouca coisa do mesmo. Capriche nas propagandas e faça com que as mesmas sejam impactantes a ponto de causar efeito, emocional ou não, no seu público. Para isso, é importante trabalhar com informações como uma história convincente, que pode ser, por exemplo, qual foi a inspiração para a criação do seu produto.
Além disso, não tenha medo de utilizar recursos visuais que complementam o que você está apresentando e fique atento para trazer informações que sejam verídicas e úteis para o público.
- Siga o coração e não a razão
O vídeo apresentado pela empresa na abertura não teve foco principal nas especificações técnicas dos novos produtos, ao invés disso, eles focaram nas novidades. Essa foi uma estratégia inteligente da parte da Apple pois somos acostumados, na maioria das vezes, a tomar decisões com base na emoção e com esse novo anúncio, a empresa mostrou que sabe como direcionar essas emoções.
Dessa forma, fica como lição que contar histórias reais, que sejam relevantes e verdadeiras que identificam seu produto é de suma importância na hora da divulgação dos seus produtos para gerar conexão com o público. Pode ser sua própria história ou a experiência de um cliente. Construa sua imagem e convença que seu produto é bom antes de entregar sua mensagem.
Encontre uma forma de envolver o público na divulgação
Em cada parte da apresentação havia algo que interessava o telespectador. Como assim? Bem, a apresentação era divida em ‘blocos’ e cada um mostrava e contava com algo diferente, dessa forma, se você viu uma parte da apresentação mas não identificou, em outro momento aparecia algo que fizesse você se identificar com a história contada.
Assim, fica de lição que devemos conhecer nosso público-alvo, para que quando realizarmos algum lançamento eles se identifiquem e desejem adquirir o produto.
- Reforce seus objetivos
A Apple reforçou durante o evento os seus principais objetivos, como por exemplo o compromisso da empresa para com o meio ambiente. O objetivo da Apple em reciclagem e em zerar as emissões de carbono até 2030 foi reforçado pelo menos 12 vezes no evento.
Dessa forma, é importante que você saiba quais são os principais objetivos da sua empresa e ache formas de reforçá-los toda vez que estiver falando da sua marca ou produto, isso por que a repetição ajuda na memória, fazendo assim, que toda vez que alguém se referir ao seu produto lembrar também do seu objetivo.
- Invista em vídeos
O vídeo deu vida à visão da Apple. No espaço de trabalho digital de hoje, o vídeo confere riqueza à nossa comunicação. Incorpore mais vídeos em suas comunicações. Torne-se um virtuoso do vídeo e veja sua carreira ganhar impulso.
Com uma abordagem focada na emoção, na narrativa, na consistência, podemos tornar as nossas mensagens mais atraentes, influentes e inesquecíveis.
Se você quer aprender sobre como ter uma marca forte que se destaque no mercado e seja referência, cadastre-se no link abaixo e não perca a oportunidade de fazer parte da próxima equipe de líderes que mudaram a forma como vemos o mundo.