Gestão Financeira: o que é e quanto ganha um profissional da área?

Por | Social Media na Uníntese |


A área de gestão financeira passou por muita evolução e hoje é uma das que oferecem mais oportunidades profissionais. Se você tem interesse em saber mais sobre o que faz um gestor financeiro, quanto ganha e como é a faculdade, leia esse texto até o final e tire todas suas dúvidas.

O que é Gestão Financeira?

Gestão Financeira é a área que trata dos processos, ações e métodos que permitem a uma empresa fazer o controle, análise e planejamento de suas atividades financeiras.

E esse setor que faz o planejamento dos recursos financeiros dentro das empresas, a fim de primar pela saúde do dinheiro e do capital de uma companhia. Quando colocada nesses termos, a gestão financeira pode estar atrelada unicamente à atuação em grandes empresas. No entanto, a gestão financeira precisa ser utilizada em todas as empresas, até mesmo para quem empreende individualmente.

Aliás, o foco em uma boa gestão é fator determinante para que um negócio pequeno possa transformar-se em uma empresa de maior porte.

E o contrário também pode acontecer, quando uma gestão financeira deixa a desejar e resulta em prejuízo. Todos os anos, milhares de negócios fecham por conta de uma má gestão financeira.

Qual o salário de um profissional de Gestão Financeira?

Um bom gestor financeiro hoje é bem valorizado. E não é em vão, afinal, é esse profissional que cuida do patrimônio de uma empresa.

O site Catho, especializado em recrutamento disponibiliza com frequência vagas com salários que ultrapassam a casa dos 10 mil reais mensais. Muitas dessas vagas, inclusive, acabam sendo prorrogadas por falta de mão de obra especializada e que atenda às exigências dos contratantes.

O curso de Gestão Financeira da Uníntese

Se você gosta de números, organização, rotina e se considera uma pessoa focada, esse é o curso ideal para você.

Aqui na Faculdade Uníntese, o curso de graduação em Gestão Financeira tem 2 anos de duração, e é autorizado pelo MEC!

Nossa vantagem é oferecer na graduação EaD aulas com professores experientes, a melhor metodologia, totalmente focada sobretudo nas necessidades do mercado de trabalho atual.

Quem opta pelo EaD da Uníntese, dessa forma, tem a oportunidade de estudar a hora que quiser, de onde estiver, basta ter acesso à internet. Após o término do curso, o aluno ainda tem a chance de seguir estudando alguma ênfase de sua preferência, e assim, chegar ainda mais preparado para as exigências das empresas.

Cada ênfase tem 300 horas e acresce um semestre ao curso. Dessa forma, você terá uma espécie de formação avançada focada em um assunto específico.

O curso de Gestão Financeira da Uníntese tem as seguintes ênfases:

• Gestão de Investimentos e Mercado Financeiro

• Gestão Bancária e Mercado de Crédito

• Gestão de Crises Financeiras e Controladoria

• Consultoria Financeira e Planejamento Tributário

• Gestão de Compras e Contas a Pagar

• Gestão de Crédito e Cobrança

O mercado de trabalho exige os melhores profissionais, e temos certeza de que o curso da Uníntese oferece a formação necessária para que você tenha destaque.

Quer saber mais? Em conclusão, clique neste link e comece seus estudos muito antes do que imagina.