Gestão Financeira é um curso superior?

Por | Social Media na Uníntese |


Afinal, Gestão Financeira é um curso superior?

Ou é um conjunto de práticas referentes às finanças de uma empresa?

Para as 2 perguntas, a resposta é SIM!

A verdade é que desde que os negócios passaram a gerar lucro, houve a necessidade de um gerenciamento do dinheiro. E a essa prática podemos dar o nome de gestão financeira.

No entanto, já faz um tempo que tal atividade ganhou destaque a ponto de ter entrado para o meio acadêmico.

Hoje, estamos em meio a um crescimento extraordinário dessa área. Gestão Financeira, por exemplo, é um curso para quem busca uma formação com grandes oportunidades e salários altos.

Afinal, Gestão Financeira é um curso superior?

Sim, Gestão Financeira é um curso superior. Na Faculdade Uníntese, essa graduação tem 2 anos de duração, com a possibilidade de o aluno ainda fazer uma formação avançada, na qual dará ênfase a alguma temática específica, que tenha mais afinidade.

Durante o curso tecnólogo em Gestão Financeira, da Uníntese, o estudante tem uma formação completa, focada em desenvolver os conhecimentos técnicos além das habilidades comportamentais. Estas, também chamadas de Soft Skills, são determinantes para o sucesso dos profissionais nos tempos atuais.

Um curso superior de Gestão Financeira se justifica a partir da evolução dos processos de gerenciamento do capital das empresas. As técnicas que anos atrás funcionavam muito bem, hoje já não são as mais adequadas. Estamos em um cenário de inúmeras mudanças tecnológicas, sociais, na economia, que nos levam a rever as práticas adotadas dentro das empresas.

Foi por isso que a Faculdade Uníntese teve a preocupação de buscar profissionais experientes para compor o time de professores. São pessoas com trajetórias de sucesso, que agora vão compartilhar suas vivências com os alunos.

Para quem é voltada essa graduação?

Como você deve imaginar, Gestão Financeira está relacionada com o gerenciamento do capital, do dinheiro de um negócio. Então, antes de mais nada, é recomendável que a pessoa tenha afinidade com números.

Dito isso, acreditamos que o curso atenda quem busca uma posição de destaque em setores financeiros. No entanto, também é ótimo para quem já atua na área e está atrás de atualização, formação, e diploma de ensino superior.

Sabemos que, em grande parte das vezes, a gestão financeira de uma empresa é feita por pessoas que aprenderam a função na prática, sem formação. Mas imagine agora, com a possibilidade de se aprimorar a partir de novos conhecimentos e exemplos que deram resultado nas maiores empresas do mundo.

Dessa forma, é possível afirmar que o curso de Gestão Financeira é indicado para um grande grupo de pessoas. Isso vai desde quem está buscando uma formação para dar início à trajetória profissional ou para quem já trabalha e quer agregar um diploma ao currículo. Essas pessoas, aliás, podem ir atrás de um melhor emprego ou promoção onde já atuam.

Conclusão

Uma boa gestão financeira é a chave para o sucesso de uma empresa. Estamos falando de um conjunto de métodos e ações que permitem às empresas controlar, analisar e planejar atividades financeiras.

Reconhecemos que, ao longo da história, essa atividade foi desempenhada em milhares de empresas sem a necessidade e exigência de formação.

Entretanto, estamos em 2022, em um mundo de alta competição, e algumas áreas precisam de gente que entenda os mercados atuais. São modelos novos que se somam aos modelos já consagrados.

É o que acontece com Gestão Financeira. Bons gestores nessa área têm salários que superam os 10 mil reais por mês.

Não perca a chance de fazer parte desse grupo seleto!

Clique neste link e saiba como entrar para o curso de Gestão Financeira da Uníntese.

É mais simples e prático do que você imagina.