Marketing digital para iniciantes: 5 dicas para começar hoje mesmo nesse mercado

Por | Social Media na Uníntese |


Nos últimos anos, o marketing digital cresceu muito, e é possível afirmar que estamos passando por uma revolução nas relações de consumo. A maioria delas está ligada à forma como o marketing digital se impõe em nosso cotidiano.

Das compras pela internet aos pedidos de comida por aplicativos, a verdade é que todo o consumo on-line está atrelado às estratégias de marketing digital.

Se você, além de consumidor, pretende trabalhar nessa área, temos uma ótima notícia: o marketing digital está repleto de ótimas oportunidades, com milhares de vagas de trabalho sendo abertas todos os dias, em todo o mundo.

Por isso, separamos 5 dicas incríveis para você iniciar hoje mesmo sua carreira na área do marketing digital.

Marketing Digital Para iniciantes: por onde começar?

1 – Seja um apaixonado pelo ambiente virtual

O marketing digital, como o próprio nome sugere, acontece, sobretudo, no ambiente on-line. Se você quer ter sucesso nesse ramo, é imprescindível que tenha afinidade e paixão por internet e suas possibilidades. Redes sociais, streaming, design, vídeos, e-commerce, tudo que transita nessa atmosfera precisa estar também no seu cotidiano. Ser um usuário engajado com todas essas plataformas que compõem o marketing atual são pré-requisitos para ser um profissional da área.

2 – Tenha curiosidade

No marketing digital, tudo muda o tempo todo. Parece loucura dizer isso, mas não é. A grande maioria das empresas do mundo já está atuando no meio digital, e esse volume quase infindável de possibilidades faz com que a cada dia novas tendências sejam criadas, tudo para atender às necessidades dos consumidores. Diante desse cenário, é importante ter curiosidade por saber o que está acontecendo. Pesquise, tente entender o que as grandes marcas estão fazendo, quais as estratégias são usadas. Com a internet à sua disposição, em minutos, é possível identificar o que influenciadores, marcas e consumidores estão trazendo para o ambiente virtual.

3 – Seja um “heavy user” de redes sociais

Todas as grandes tendências do marketing digital estão sendo expostas em tempo real nas redes sociais. E se você pretende atuar nessa área, é fundamental estar nas redes. Mais do que criando, mas também consumindo. É a partir desse consumo de conteúdos variados, textos, vídeos, fotos, tutoriais e todo o universo on-line que você vai abrir a cabeça e entender como se posicionar enquanto profissional do marketing digital

4 – Pesquise tendências e referências

Como dito anteriormente, nunca foi tão fácil ter acesso à informação. Com aplicativos e sites como Pinterest, você terá acesso a um universo de fontes de inspiração para construir campanhas de marketing digital, posts, vídeos, imagens e layouts que vão impactar seu público-alvo. Seguir perfis profissionais de influenciadores na área de marketing e de grandes marcas também é uma boa alternativa. Lembre-se, você trabalhará com estratégia, criação e soluções, então toda a inspiração é bem-vinda. Para isso, explorar tendências e ocupar a cabeça com as melhores referências fará toda a diferença!

5 – Busque formação

A internet é terreno fértil para todo o tipo de informação, boa e ruim, infelizmente. Por isso, tão importante quanto ter acesso à informação, é fundamental você ter um guia de onde buscar conhecimento. Uma boa maneira de resolver isso são cursos on-line de profissionais sérios e reconhecidos como referência no mercado. Empresas como a Rock Content são excelentes para você entender o que é o marketing digital. Mas se você quiser ser um profissional de excelência, com as melhores chances dentro de grandes empresas, será fundamental ter um diploma de graduação na área de marketing.

Um curso superior vai ajudar você a entender quais as tendências atuais, mas relacionando com toda a transformação que o marketing fez na história da humanidade. Com uma formação superior, você terá toda a base de conhecimento necessária para fazer e ser a diferença.

Mais do que saber as técnicas e tendências, você terá conhecimento suficiente para ditar novas tendências e prever padrões de consumo.

Curso de marketing da Uníntese

Pensando nessa necessidade, a Uníntese lançou o curso superior de Marketing. Com 2 anos de duração e totalmente on-line, o curso tem por objetivo formar profissionais aptos a atuarem nas principais agências de marketing ou dentro de empresas, fazendo a diferença na relação com o público, impactando pessoas, transformando vidas.

O curso é autorizado pelo MEC, com nota máxima na avaliação do Ministério da Educação.

Em resumo: você pode ser o profissional do futuro em um pequeno espaço de tempo, sem precisar sair de casa e pagando um valor acessível.

Ficou curioso? Clique nesse link e saiba mais!