Gestão Comercial: salários, carreira e formação

Por | Social Media na Uníntese |


Quanto ganha um profissional de gestão comercial? É sobre isso o texto a seguir. Então, se você tem interesse nessa área e em fazer uma faculdade que te dê chances de trilhar uma carreira de sucesso, os próximos parágrafos podem fazer uma grande diferença em sua trajetória.

Quanto ganha um profissional de gestão comercial.

Antes de escolhermos uma profissão, tentamos avaliar aquelas que têm boa remuneração e quais combinam mais com nossas aptidões e desejos.

Se você gosta da área comercial, saiba que a carreira em gestão comercial é um ótimo caminho, especialmente quanto à remuneração. No site de recrutamento Catho, são frequentes as vagas com salários acima dos 15 mil reais na área comercial.

Já pensou você atuar em uma área que paga tão bem?

O que é necessário para ser um gestor comercial?

A carreira de gestão comercial se aprimorou muito nos últimos anos, o que elevou o nível de exigências para os profissionais. Se antigamente, muitas vezes, o próprio dono do negócio fazia a gestão comercial de acordo com suas necessidades e aptidões, hoje o panorama é outro.

Obviamente que o tino para vendas é imprescindível para o profissional atuar na área, mas com um novo mercado, no qual as empresas pequenas conseguem ser competitivas tanto quanto grandes companhias, surgiu a necessidade de o gestor comercial se aprimorar.

Por conta desse cenário, a formação em Gestão Comercial é um divisor de águas para quem almeja essa carreira. Com um curso superior, é possível aprender o que há de mais atualizado nas técnicas e estratégias de venda nas principais empresas.

Com um diploma de Gestão Comercial e todo o conhecimento que a pessoa adquiriu em sua trajetória, é possível aumentar os resultados das empresas, desde pequenos negócios até multinacionais, gerando lucros e colaborar diretamente com o crescimento de uma companhia.

O que faz um gestor comercial?

O profissional de gestão comercial é aquele responsável pelo controle e gerenciamento das transações comerciais de uma empresa. Ele terá a capacidade de coordenar um time de vendas, extraindo o que há de melhor em cada colaborador.

Outra atribuição do profissional será criar as estratégias de venda e análise de cenários e oportunidades referentes à área comercial.

O curso de Gestão Comercial da Uníntese

Muitas pessoas adorariam ter um diploma na área comercial, mas não o conseguiram por conta do acúmulo de tarefas no emprego e com família, tendo que deixar os estudos para segundo plano.

Aqui na Uníntese, o curso de Gestão Comercial é totalmente on-line, e você pode assistir às aulas no computador, tablet ou até mesmo celular, sem precisar sair de casa. Dessa forma, pode criar uma rotina de estudos totalmente adaptada às suas necessidades e horários.

Você ainda economiza em deslocamentos e alimentação, pois estará estudando grande parte das vezes em sua própria casa.

O curso de Gestão Comercial da Uníntese tem 2 anos de duração e é autorizado pelo Ministério da Educação (MEC).

Se você chegou até aqui, que tal saber mais detalhes sobre o curso, os valores e todas as possibilidades que essa carreira vai te oportunizar? Clique neste link e descubra o quanto é fácil e barato estudar na Uníntese.