Empregabilidade e Gestão Financeira: entenda essa ótima relação

Por | Social Media na Uníntese |


Você sabia que a gestão financeira e empregabilidade andam de mãos dadas atualmente? Isso acontece porque, com o crescimento de muitas empresas e necessidade de aprimoramento dos processos, a área de gestão financeira ganhou protagonismo e abriu caminho para ótimas vagas.

Quer entender mais? Leia esse texto até o final e você entenderá a razão de a área de gestão financeira estar tão valorizada nos dias de hoje.

Empregabilidade e Gestão Financeira

O profissional de gestão financeira existe desde que a humanidade estabeleceu relações comerciais. A partir do momento que alguém precisou gerenciar o capital financeiro, essa figura sempre foi peça vital dentro das organizações.

Acontece que com o passar dos tempos o processo de gestão financeira foi aprimorado a ponto de não bastar ter aptidão com números e organização para atuar na área. É necessário que o profissional de hoje entenda os processos adotados pelas principais empresas do mundo para implementar onde for trabalhar.

Para esse profissional, o mercado está repleto de ótimas chances. Mas para que esteja apto às principais vagas, é imprescindível que o profissional tenha uma boa formação acadêmica nesta área.

Hoje em dia, a média salarial de um profissional de gestão financeira no Brasil é entre 3500 e 4000 reais por mês. Mas essa remuneração pode ultrapassar a faixa dos 10 mil reais mensais, especialmente se for em cargos de gerência.

Basta pensar que esse profissional é responsável por gerenciar as finanças de uma empresa, então nada mais justo do que receber uma remuneração adequada.

Em sites especializados, como Catho e até no LinkedIn, é possível encontrar centenas de vagas para profissionais desta área.

Mas como me formar em Gestão Financeira?

O caminho mais fácil para ser um gestor financeiro capaz de atingir os altos cargos nesta área é fazer uma faculdade. Na Uníntese, é possível fazer o curso tecnólogo em Gestão Financeira no período de dois anos, com a possibilidade de realizar uma ênfase após a conclusão da graduação, em uma área específica que mais agrade ao estudante e o especialize dentro desse mercado.

As ênfases, cada uma com 300 horas, são as seguintes:

Com aulas on-line, o diferencial aqui é que oferecemos uma graduação que reúne excelentes profissionais do mercado em um curso EaD, autorizado pelo MEC. Para ter acesso às aulas, basta ter um computador, tablet ou até smartphone com internet. Você poderá fazer sua faculdade de onde quiser, com suporte total da nossa equipe.

Tudo isso, pagando uma mensalidade muito acessível.

A área de gestão financeira está em alta, mas ainda faltam profissionais de excelência em muitas empresas. Se você acredita que pode ser esse profissional, junte-se a nós e comece a estudar o quanto antes.

Clique neste link e venha conferir como é simples começar a sua graduação na Uníntese!