Curso de Processos Gerencias: duração, formas de ingresso e área de atuação

Por | Social Media na Uníntese |


Você tem curiosidade de saber como é o curso de Processos Gerenciais da Faculdade Uníntese?

Então acompanhe esse texto até o fim que iremos explicar tudo para você sanar qualquer dúvida que venha a ter.

Quem sabe não é esse o curso superior que você tanto procura e sonha em fazer, não é mesmo?

Processos Gerenciais: o que é?

A área de processos gerenciais tem crescido muito nos últimos anos, pois, como o próprio nome sugere, é uma graduação que forma profissionais aptos a gerenciar negócios.

Durante 2 anos, o estudante de processos gerenciais aprende conteúdos que abrangem diversas áreas dentro da gestão de um negócio. São os casos de fundamentos da administração, gestão de negócios, contabilidade, comunicação mercadológica, entre outros.

Ao todo, são mais de 30 componentes curriculares, divididos nos nos seguintes eixos: Conhecimento Específico de Processos Gerenciais, Criatividade & Inovação, Gestão & Liderança, Carreira & Desenvolvimento Pessoal e Know-How (saberes práticos).

Esses temas têm componentes curriculares próprios, que, ao final do curso, darão ao estudante todo o conhecimento necessário para desempenhar um papel importante dentro das empresas nas quais trabalhar.

O foco aqui é uma formação que faça do estudante um profissional capaz de organizar e gerenciar um negócio ao ponto de obter lucratividade e eficiência nos processos implementados.

Onde trabalha o profissional de Processos Gerenciais?

A área de atuação de uma pessoa formada em Processos Gerenciais é bastante ampla. Mas podemos afirmar que esse profissional pode atuar em qualquer setor administrativo de empresas de todos os portes, em firmas de consultoria ou abrindo o próprio negócio.

O mercado de trabalho é excelente, pois a grande maioria das empresas possui um departamento administrativo, que necessita de melhorias e processos que resultem no crescimento.

O curso de Processos Gerenciais da Uníntese

O curso de Processos Gerenciais da Uníntese tem 2 anos de duração, e é totalmente on-line, sem a necessidade de ir a um polo presencial.

Ao término, ainda oferecemos a possibilidade de o estudante estender a formação com uma das ênfases oferecidas. Essas ênfases são aprofundamentos em áreas específicas, para que o profissional fique ainda mais pronto e conhecedor dessas temáticas. O curso de Processos Gerenciais tem as seguintes ênfases – cada uma com 300 horas:

• Consultoria Empresarial

• Administração da Reestruturação e Recuperação Empresarial

• Gerência de Compliance e Governança Corporativa

• Administração de Empreendimentos e Serviços de Saúde

• Administração de Empreendimentos Imobiliários e Condomínios

Gestão Executiva de Escritórios e Serviços Jurídicos

 O curso de tecnólogo em Processos Gerenciais é uma graduação com autorizada pelo MEC.

Sendo o curso de Processos Gerenciais pertencente à área de administração, o diplomado pode solicitar seu registro profissional no Conselho Regional de Administração (CRA) de seu estado.

É possível ingressar no curso de Processos Gerenciais por meio do vestibular on-line, por transferência de outra instituição, com o uso da nota do ENEM ou usando o diploma universitário, nos casos de quem busca a segunda formação.

Se você se identifica com a área administrativa e está em busca de uma formação completa, rápida e com alta empregabilidade, não temos dúvida que Processos Gerenciais é o curso mais adequado.

Clique neste link e faça sua inscrição agora mesmo!

Começar um caminho de sucesso nunca foi tão fácil.